Rendimento do Grupo

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 39

2013

1.   Diogo Leonardo Ferreira da Silva. Sobre a parametrização da malha objetivo no controle H infinito/LTR. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Luis Henrique de Carvalho Ferreira.
2.   Júlio de Siqueira. Desenvolvimento de Interface Homem-Máquina (IHM) Configurável para Monitorização de Sinais Fisiológicos. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Paulo César Crepaldi.
3.   Marcos Dias Aleixo Júnior. Desenvolvimento de Circuitos para Aquisição de Sinais Fisiológicos com pré-Processamento. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Paulo César Crepaldi.

2012

1.   Alex Sander de magalhães Pivoto. Um Sensor de Temperatura Integrado para Aplicações Industriais. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 2012.
Orientador: Paulo César Crepaldi.
2.   David Sebastião Cabral. Proposta de Implementação de Dispositivos Especializados em Tecnologia CMOS Padrão para Aplicações com Alto Desempenho. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientadores: Paulo César Crepaldi, Leonardo Breseghello Zoccal.
3.   Frederico Amaral de Oliveira. Sensor de Eletromiogra a sem o a seco com acelerometro triaxial integrado. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
4.   Gustavo Della Colletta. Uma arquitetura de conversão A/D baseada na aproximação sucessiva de sinais PWM em tecnologia CMOS. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
5.   Odilon de Oliveira Dutra. Um Amplicador Neural de Baixo Ruído e Baixa Potência Utilizando uma Topologia Folded Cascode OTA com Malha de Realimentação PID e Ganho Ajustável para EEG SoC Arrays. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: tales Cleber Pimenta.

2011

1.   Alex Sander de Magalhães Pivoto. Circuito de gerenciamento de barramento de comunicações em sensores industriais. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 2011.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
2.   Caio Fernandes de Paula. Sintonia analítica de controladores PID por resposta em frequência para sistemas de fase não-monótona. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Luis Henrique de Carvalho Ferreira.
3.   Otávio de Souza Martins Gomes. Desenvolvimento de Hardware Configurável de Criptografia Simétrica utilizando FPGA e Linguagem VHDL. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Co-orientador: Robson Luiz Moreno.
4.   Thiago Pouza Mussolini. Desenvolvimento de um microcontrolador de 8 bits em VHDL baseado no conjunto de instruções do 8051 com comunicação serial I2C e criptografia AES128. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientadores: tales Cleber Pimenta, Robson Luiz Moreno.
5.   Thullyo Dennier Castro Reis Ferreira. Uma arquitetura reed-solomon baseado em FPGA/soft-core. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientadores: Robson Luiz Moreno, Luis Henrique de Carvalho Ferreira.

2010

1.   Javier Ortiz Gonzalez. Filtro a capacitor chaveado para implantes cocleares utilizando a tecnologia CMOS 0,6 um. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
2.   Maurício Wurthmann Saad. Implementação do Algoritmo AES em Hardware Reconfigurável - FPGA. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, . 2010.
Orientador: Robson Luiz Moreno.
3.   Otávio de Souza Martins Gomes. Desenvolvimento de Hardware Configurável de Criptografia Simétrica utilizando FPGA e linguagem VHDL. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
4.   Tiago Cardoso Barbosa. Implementação em FPGA de uma Arquitetura Reed-Solomon para Uso em Comunicações Ópticas. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Robson Luiz Moreno.

2009

1.   Eduardo Moreira Vicente. Projeto e Implementação do Controle de uma Ponte Retificadora Tiristorizada Utilizando um PSOC. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Robson Luiz Moreno.

2008

1.   Alessandro Augusto Nunes Campos. Algoritmo de Criptografia AES em Hardware, Utilizando Dispositivo de Lógica Programável (FPGA) e Linguagem de Descrição de Hardware (VHDL). Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Robson Luiz Moreno.

2007

1.   Daniel Nogueira Ruiz. Uma Proposta de Amplificador Classe D, para Aplicação em Próteses Auditivas, Utilizando Tecnologia CMOS 0,35 m. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 2007.
Orientador: Robson Luiz Moreno.

2006

1.   Fabricio Jorge Antunes Ferreira. Estudo e Projeto de um Misturador em Tecnologia CMOS de 0,25 micra. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Co-orientador: Robson Luiz Moreno.
2.   Fabrício Jorge Antunes. Projeto de um Misturador em Tecnologia CMOS de 0,25um. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
3.   Michel Santana. Uma Metodologia de Desenvolvimento do Controle Digital de Conversores Estáticos Utilizando FPGA . Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Robson Luiz Moreno.

2004

1.   Felipe Ribeiro Campos Vilasboas. Desenvolvimento de um Amplificador CMOS Totalmente Integrado para Operar em 1.8GHz. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
2.   Luis Henrique de Carvalho Ferreira. Uma Topologia CMOS Miller OTA Modificada com a Excursão de Sinal de Pólo-a-Pólo da Fonte de Alimentação em Ultra-Baixa Tensão e Ultra-Baixa Potência. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: tales Cleber Pimenta.

2002

1.   Luiz Carlos da Silva. Aplicação de Computador Pessoal como Equipamento de Bancada Multifuncional de Baixo Custo para Laboratórios de Eletrônica e Microprocessadores. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 2002.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
2.   Rony Leite Giffoni. Amplificador Operacional em Baixa Tensão e Aplicações. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: tales Cleber Pimenta.

2001

1.   Carlos Renato Trevisan de Mori. Projeto de um Conversor Sigma-Delta de Segunda Ordem Utilizando a Técnica de Capacitores Chaveados. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 2001.
Co-orientador: Paulo César Crepaldi.
2.   José Feliciano Adami. Projeto de um Amplificador de Potência de RF Operando a 836,5 MHz em Tecnologia CMOS de 0,35um para Aplicação em um Transceptor Wireless de Espalhamento Espectral. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 2001.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
3.   Júlio Arlindo Pinto Azevedo. Projeto de um Amplificador de Baixo Ruído (LNA) em 900MHZ em CMOS de 0,35um para Transceptores CDMA. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 2001.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
4.   Luis Henrique de Carvalho Ferreira. Desenvolvimento de um Circuito 'Amostra-e-Retém'de Precisão em CMOS para Aplicações em Baixa Tensão. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2001.
Orientador: tales Cleber Pimenta.

1999

1.   Carlos Renato Trevisan di Mori. Projeto de um Modulador Sigma-Delta de Segunda Ordem em Low-Voltage Utilizando a Técnica de Capacitores Chaveados. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999.
Orientador: tales Cleber Pimenta.

1998

1.   Élbio Louis Petrucci. Projeto de um Circuito DPLL de Alta Velocidade em CMOS. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Co-orientador: Paulo César Crepaldi.

1997

1.   Carlos Roberto Borges. Sistema Telecomandado para Aquisição e Processamento de Dados. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 1997.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
2.   Heloisa Helena D'Oliveira Rocha. Projeto de um Circuito Integrado para Amplificação e Tratamento de Sinal Elétrico Cerebral. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
3.   Leonardo Mesquita. Desenvolvimento de um Circuito DPLL com Detetor de Fase do Tipo Pré-Carga em Tecnologia CMOS 0,7 um da ES2 para Operar em 622 MHz. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, . 1997.
Co-orientador: Paulo César Crepaldi.
4.   Marcos Rogério Cândido. Correlação entre Vetores de Teste para Falhas Stuck-at e Stuck-Open em Circuitos Digitais com Auto-Teste Incorporado. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: tales Cleber Pimenta.
5.   Élbio L. Petrucci. Projeto de um Circuito DPLL de Alta Velocidade em CMOS. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: tales Cleber Pimenta.

1996

1.   Leonardo Mesquita. Desenvolvimento de um Circuito PLL com Detetor de Fase do Tipo Pré-Carga na Tecnologia CMOS 0,7 m da ES2 para Operar em 622 MHz. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: tales Cleber Pimenta.


(*) Relatório criado com produções desde 1987 até 2013
Data de processamento: 18/05/2013 12:29:32